Curso de Inglês em San Francisco / English course in San Francisco

Em 2008 resolvi que queria fazer um intercâmbio, nada de muito tempo porque precisava terminar a faculdade, estava em dúvida entre a Irlanda e os EUA, como o Euro naquela época estava muito caro, resolvi ir pros EUA mesmo. Então pesquisei na internet as agências e tudo mais, contei pros meus pais, demorou um pouco pra convencer meu pai ( $ ) mas deu tudo certo, fui fazer curso de inglês nas férias, escolhi a STB, a mesma que estou no processo de au pair. Como ainda estava na faculdade e não iria ficar assim tão barato, fechei só por um mês. Então no dia 30 de Junho de 2008 embarquei pra SF, fiquei horas esperando em Lima, no Peru, lá conheci a lutadora de MMA, Cris Cyborg, ela estava indo pela primeira vez pra Los Angeles, sua carreira internacional estava só começando, quem poderia imaginar que uma mulher toda musculosa e com cara de mau fosse tão legal e delicada. Enfim, cheguei em SF, um senhor foi me buscar no aeroporto, tinha uma placa nas mãos escrito meu nome, me levou para a casa da host family, que na verdade eram duas irmãs das Philipinas, a casa delas parecia uma pensão, 2 italianos, 1 alemão, 1 francês, 1 brasileiro e eu, o sotaque delas era tão carregado que ninguém entendia NADA, então, a gente nem conversava. Eu ficava o dia inteiro na escola ou andando pela cidade, como tinha 19 anos, balada nem pensar, mas dai descobri uma boate que maior de 18 anos podia entrar, mas com um X enorme na mão pra não comprar bebida, mas vou confessar, balada por lá é boring viu, começa as 22h e quando são 2 da manhã, acabou! Enfim, amei SF, é muito linda a cidade, minha amiga que mora lá, outras amigas da escola e eu resolvemos fazer uma road trip pra Los Angeles, alugamos um carro e fomos em 5. Não ficou caro porque dividimos tudo, não lembro o valor (sorry) foi há 4 anos atrás, mas super compensa fazer isso, apesar de que tem agências que fazem uns pacotes pra ficar em hotéis mais chiques e também não é caro, vai de pesquisar mesmo. Então é isso, a Califórnia é maravilhosa, parece que você está vivendo dentro de um filme, eu amei, e não me importaria de ir pra lá como au pair, mas já fechei com uma família ÓTIMA em NY e estou muito feliz porque vou morar lá, era o que eu queria desde o começo (NY bebê). Então, quem vai pra Califa, não ira se arrepender.











                                      


In 2008 I decided I wanted to do an exchange, for no long time because I needed to finish college, I was in doubt between Ireland and the U.S., as the Euro at that time was very expensive I decided to go to the U.S. So I searched on the internet and all the agencies, then I told to my parents, took a while to convince my father ($) but everything worked out, I went for an holiday english course, I chose the STB, the same that I am in the process of Au pair. As I was still in college and the exchange wouldn’t be so cheap, I signed for only one month. Then, on June 30, 2008, I embarked to San Francisco, I waited for hours in Lima, Peru, there I met the MMA fighter Cris Cyborg. She was going for the first time to Los Angeles, her international career was just starting out, who could imagine that a  woman with a muscular body and bad guy’s face was so nice and delicate. Anyway, I arrived in SF, a man picked me up at the airport, had a hand written card with my name, he took me to the host family’s house, who were actually two sisters from Philipines, their house looked like a pension, two Italians, one German, one French, one Brazilian and I, their accent  (the hosts') was so loaded that no one understood ANYTHING, so we didn’t even talk. I was all day at school or around town, as I was 19 years old I couldn’t think about nightlife, then I found a club that over 18 could enter,  with a big X on hand to not buy a drink, but I will confess, nightclubs there are boring, begins at 10 p.m and at 2 am are done! Anyway, I loved SF, the city is very beautiful, my friend who lives there, other friends from school and I decided to take a road trip to Los Angeles, rented a car, and went out of 5. It was not expensive because we shared everything, the value I can’t remember (sorry) it was 4 years ago, but super worth doing this, although some agencies that do have a few packages to stay in hotels most chic and is not expensive, ranging from your search. So that’s it, California is wonderful, it looks like you're living inside a movie, I loved there, and wouldn’t mind going there as an au pair, but I’ve matched with a great family in NY and I am very happy because I’ll live there, it was what I wanted from the beginning (NY baby!). So who goes to Califa, you will not regret it.

10 comentários:

  1. 55 dias também passa rápido! Já estamos em abril after all! :O

    Eu também já fiz um intercãmbio!! :D Fui pra Ohio em 2009 fazer high school Fiquei 5 meses e quando voltei SABIA que ia ter que ir de novo. kkkkkkk Acho que deve ter sido assim com você também! ;) Fiz 3 amigonas no intercâmbio, uma coreana, uma alemã e a boa e velha brasuca! ;P

    Amei suas fotos, sou louca pra ir pra SF! *-* Se Deus quiser esse ano eu vou!!E você vai pra NY, né? Tem uma amiga minha que vai também! Ela vai pra Jericho. hehe

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que coisa boa! 5 meses, deve ter sido o maximo néé? Foi isso q aconteceu comigo msm hahaha, preciso voltar pra ficar mais tempo e conhecer mais coisas. Vai pra SF, lá é muiito bom! Vou pra NY, sua amiga vai morar meio perto de mim, acho q uns 40 minutos :D então seremos "vizinhas" rs. Beeeijo

      Excluir
  2. Ai que gostosa essa viagem Dee !!
    Amei.
    Que bom que conheceu o lado de lá, né, porque agora você vai morar do oooutro lado do país rs.
    Aliás, nós vamos !! Rs.
    Beijos e fica com Deus !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou Nathalia! :)
      sim sim, to mto empolgada pra conhecer do outro lado, nós vamos conhecer e vamos ser meio q vizinhas néé?!
      beeeeijo

      Excluir
  3. Dee, muito linda suas fotoss... já fui tbm para SF e ameii tbm, fiquei um mês mas foi de turista mesmo... Agora estou indo para Ohio tenho um match com uma familia ótimaa tbm... podemos nos encontrar em?? viajar e conhecer novos lugaress...e ah vc tem skype?? me add gabimadruga - gabrielamadruga@hotmail.com
    ** estou te seguindo tbm...um beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Parabens pelo match! Vamos marcar de nos encontrar pra viajar :D eu te add no skype, qdo coloquei seu email apareceu duas contas, eu add em uma, se não aparecer nada pra vc, me avisa pq dai mandei p pessoa errada hahaha! Ahh e se vc for da APC, acho q vamos p treinamentos juntas.. Beeeeijo

      Excluir
  4. Adorei suas fotos!!!

    Muito bom vc já ter uma experiência anterior de intercâmbio...não que isso faça vc não passar pelas dificuldades que é ser aupair pq acredito eu que é um intercâmbio mto diferente de todos que existem!

    Muita sorte pra vc em New York!! xD

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, completamente diferente, e por mais tempo tb. Ser au pair é passar por um processo de crescimento :)

      Obrigada querida, mta sorte pra vc tb! :D

      Beijo.

      Excluir
  5. Deeeee!!!! Nem sei se vc ainda vai se lembrar de mim, mas AMEI reencontrar vc aqui na internet!!! Amei seu blog e fiquei SUPER feliz com a sua mudança pra NY! Será quando? Vou pra lá dia 07 de junho!!! Tô morando em Brasília, teeemos q marcar um encontrinho!!! Mil bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Daaaaay! Claro q lembro de vc, tava vendo as fotos de Buenos aires esses dias e vi nossas fotos, q saudade daquele tempo :) Então, se tudo der certo, estou indo em Junho, dia 11. Vc vai ficar por quanto tempo lá? Tomara q dê pra te ver :D Beeeijos

      Excluir

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP