Cursos grátis em Yale / Free courses in Yale





Ontem estava lendo o Estadão e vi no blog do  Ricardo Lombardi sobre cursos online grátis em Yale. Fui ao site conferir,  são ótimos cursos nas áreas de economia, inglês, historia, historia da arte, literatura, musica, filosofia, ciência política etc.  Os que me interessaram mais foram na área de ciência política e inglês, como o Capitalism: Success, Crisis, and Reform, The Moral Foundations of Politics, Introduction to Political Philosophy  e Introduction to Theory of Literature. Para cursa-los não precisa inscrição, admissão ou qualquer coisa do tipo, só estar conectado a internet. Mas daí eu me pergunto: Uma universidade tão conceituada, com cursos online grátis para qualquer pessoa do mundo, parece bom demais pra ser verdade né? E é, não serão usados como créditos, degree ou emitido qualquer tipo de certificado de conclusão, então, somente o seu conhecimento servirá como prova de que “estudou em Yale”. Mas é claro que colocarei no meu CV, porque afinal, o curso é de Yale não é mesmo?

                                                        

 Yesterday I was reading O Estadão and saw on Ricardo Lombardi’s blog about free online courses in Yale, I checked on the website and there are great courses in a lot of areas, like: economy, history, history of art, political science, philosophy, music etc. The ones I’m more interested are in the Political Science and English areas, like  Capitalism: Success, Crisis, and ReformThe Moral Foundations of PoliticsIntroduction to Political Philosophy  and Introduction to Theory of LiteratureTo take the courses you don’t need to apply, be accepted or anything like that, just have an internet connection. But I ask myself: A conceptualized university with free online courses to everyone from all over the world, sounds too good to be truth, right? It is, they can’t be used to get credicts, degree or any certificate, so, only your knowledge can prove that you “studied in Yale”. But of course, I’ll put it in my resume, because the course is from Yale, isn’t it?

10 comentários:

  1. Nossa Dee, quando vc comentou no meu blog nem me liguei que já te seguia! ahahhahaa
    Te respondi por lá, mas como eu acho que vc não recebe nenhuma notificação qdo isso acontece, resolvi te avisar por aqui ahahaha

    e gosto mto do seu blog!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    O curso que fiz custou 250 reais. Caro, pq eu escolhi o que vinha com certificado internacional. O nacional estava 150.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por passar e seguir meu blog! :D
    Sim, só 20 dias! Passa rápido demais, mas ao mesmo tempo demora tanto. Dá pra entender? hehehe

    Nossa, muuuuito legal esse negócio, mesmo não tendo certificado, aprendizado é aprendizado! Gostei mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! E eu entendo rs. Logo logo vc vai postar de la ;)

      beijo

      Excluir
  4. oieeee De!
    amei seu blog :)
    Muito obrigada pelo apoio!!!

    Bjãão

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Oi Dee !!
    Primeiro, obrigada pelo comentário no meu blog a uns posts atrás.
    Segundo, li seu blog inteiro e amei !!
    E adorei também a idéia de escrever em inglês embaixo para os seus amigos de outros países, muito bom. Só não vou aderir a idéia porque ainda estou pensando em português mesmo rs.
    Em Junho "é nóis" no treinamento e em NY também, porque não? Afinal estaremos pertinho, né não?
    Beijosss e fica com Deus

    ResponderExcluir

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP