Enquanto isso... falando grego

Meu embarque será daqui 3 meses, ainda preciso renovar meu passaporte e tirar o visto, depois posso respirar aliviada. Pela primeira vez tenho bastante tempo pra planejar as coisas, porque sempre viajo com tudo em cima da hora, uma coisa bem tipica da minha pessoa. Mas e o que fazer até Junho?  Seguir com a vida normalmente: procrastinar, prometer que na próxima segunda começo dieta e volto pra academia, procurar musicas legais, estudar francês e aprender grego com minha amiga, adoro aprender novas línguas, queria eu falar todas possíveis! Então adquiri algumas palavras e expressões do grego para uso pessoal, está no meu vocabulário e não abro mão, falo normalmente achando que é português e quero que todos entendam.  Quando as pessoas descobrem que fiz trabalho voluntário na Grécia por 2 meses perguntam: “Você foi pra lá mas e a crise?” Bom, digamos que quando fui em Junho do ano passado não havia começado a crise que vemos atualmente na TV,  a balbúrdia estava no começo e o manifesto maior era em Atenas, eu fiquei em Patras, 2 horas da capital, trabalhei num acampamento de férias nas montanhas, nos fins de semana ia pra cidade, via alguns banners ou faixas espalhadas pelo centro, mas só isso. Quando fui passar uns dias em Atenas minha mãe me ligou, avisando que já estavam anunciando na TV alguns movimentos de protesto devido ao mal que a economia se direcionava, pra eu tomar cuidado, mas foi bem tranquilo, fui ao Museu Acropoles, peguei aquele ônibus sightseeing hop on – hop off e dei uma volta por toda Atenas, eu recomendo, paguei 24 euros se não me engano e fui pra todos os pontos turísticos, ele passava na porta do meu hotel, então fiz todo o turismo que quis e voltei no mesmo ônibus, eles param em todos os pontos turísticos e a cada 20 minutos um ônibus dessa companhia passa, você guarda o ticket e isso te da o direito de pega-lo por 24 horas, existem outras opções que incluem ir a alguma ilha grega, é mais caro, mas não muito e compensa, não o fiz porque estava sozinha e o dinheiro estava curto, ainda tinha que ir pra Espanha, então resolvi economizar e deixar pra conhecer as ilhas gregas na minha lua-de-mel que não sei quando será! Sempre que eu conversava com algum grego eles comentavam da economia, muitos estavam arrumando emprego em outros países da Europa, ou até mesmo indo estudar em Londres. Fiz muitos amigos e alguns converso diariamente por horas, é assim que vou aprendendo grego, eu adoro, gostaria muito de fazer curso, morar na Grécia por um tempo, é uma lingua extremamente dificil, eles falam que tem pessoas que moram la por 20 anos e não falam direito, atualmente me dedico mais ao francês e ao upgrade que quero dar ao meu inglês morando em NY. 

A manifestação que vi em Patras - Grécia.

Acampamento nas montanhas que trabalhei.

Vista do meu quarto em Atenas.

Museu Acropolis.

Ônibus seightseeing Hop on Hop off. Eu fui la dentro, lógico,
no ar condiconado.

O caminho pra chegar lá em cima.

Linda e glamurosa (NOT) num calor de 43°C 

Reparem nos cabelos das meninas, o vento a poeira e o suor
nos deixam lindas (NOT) por isso aderi ao meu famoso coque
de vovó que salva vidas. Agora reparem no monumento.

No Ônibus de Atenas a Patras

2 comentários:

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP