Ponta pé inicial.

Em 2008 fiz intercâmbio pra San Francisco, Califórnia, adorei. Desde que voltei não consigo pensar em outra coisa a não ser uma maneira de voltar, só que pra ficar mais tempo. Então descobri o programa au pair, o custo é acessível e o retorno é alto, fui atrás e pesquisei, ainda pesquiso, faço isso há dois anos, já mudei os planos algumas vezes, mas no final sempre voltava pra ideia de passar um ano por lá, fui a uma reunião de au pairs na ST, quando estava começando com as pesquisas, foi muito interessante e adorei, mas não podia iniciar nada, tinha ainda que terminar a faculdade, agora que estou no ultimo semestre, faltando um mês e meio só pra terminar, posso me preparar pra começar com o processo, ainda estou naquela "vou ou não vou?" " minha mãe vai pirar se eu ficar um ano fora! " "e se eu fosse pra Europa, não seria melhor?", o problema da Europa é que pra ser au pair vc tem q ter cidadania europeia, o que eu não tenho, cursos de idiomas são caros e pra se manter em euro é um absurdo, não quero que meu pai fique me bancando de novo num intercâmbio, agora que vou estar formada, chega neah?!, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, curso de inglês é caro, chegar la pra procurar emprego, correr o risco de não achar e ter que voltar antes do tempo como aconteceu com uns amigos meus é bad, não posso arriscar, então o mais estável e acessível é o au pair, apesar de problemas com a família, crianças mimadas e tudo o mais, qlqr emprego é assim, e eu vivo de acordo com minhas condições, esse intercâmbio sou EU quem vou pagar, o que é melhor, pq me sinto mal de depender dos meus pais pra tudo qdo viajo. Outra coisa é meu desapontamento com meu curso, nunca vi futuro na faculdade de direito e nunca escondi isso de ninguém, queria jornalismo, mas a vida, meu pai e minha falta de personalidade na época me levou pra esse caminho, que agora esta chegando ao fim, fico feliz que tenho curso superior, mas sei que ao terminar não terei uma carreira nessa área, só decepção por fazer o que não gosto, automaticamente ficarei sem dinheiro dependendo dos meus pais e trabalhando no shopping, sou muito desiludida em relação a vida jurídica. Anyway, só contei pra minha irmã e amigos que quero fazer esse intercâmbio, a parte mais difícil vai ser contar pra minha mãe, o que vou fazer só no fim do semestre na faculdade, até então continuo pesquisando, e fiz esse blog pra ir anotando minhas principais pesquisas, como agências, blogs que eu adoro e leio sempre, etc.

Um comentário:

  1. Não precisa de cidadania européia não, flor. Vou escrever no meu blog tim-tim por tim-tim =)

    ResponderExcluir

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP