Seria au pair uma profissão?

Há um tempo atrás estava conversando com um Americano que conheci no Twitter, ele me perguntou o que eu ia fazer nos EUA, então respondi que ia ser au pair, ele não sabia ao certo  o que era “au pair” então expliquei: é um tipo de intercâmbio em que vou morar com uma família, ser nanny e estudar. Ele achou a Idea tão encantadora que soltou a seguinte frase: “I bet u get to travel alot in ur profession”  (Aposto que você viaja muito na sua profissão), daí me peguei pensando: É uma profissão? E é uma profissão que me leva a viajar muito, assim como um executivo? Tá, como executivo é sonhar demais, só que a questão é: vou a trabalho, vou viajar e vou receber um salário (indício concreto de que é um trabalho), mas daí a ser profissão, uma carreira? Bom, vejamos, se eu fico um ano nos EUA, daí resolvo ser au pair na França no ano seguinte, de lá vou pra Itália, mais um ano, Espanha, Alemanha, Noruega, Holanda, caregiver no Canadá, ao passar de todo esse tempo, temos ai uma carreira de au pair. Claro que não foi isso que planejei pra minha vida, estudando Direito por 5 anos, mas é uma forma de trabalhar, viajar pelo mundo, aprender novos idiomas, não fazer fortuna, contando que todo o dinheiro que receber será voltado as viagens, compras etc. Mas e quando meu prazo de au pair vencer? Até certa idade isso é possível, depois você é promovida a nanny ou caregiver, recebendo muito melhor, claro! Enfim, não sei se gostaria de me especializar nessa área, mas que é uma forma barata de viajar pelo mundo, isso é. 

4 comentários:

  1. Haha, thats soooo cool that you're doing that and traveling the world. I've thought about being an au pair and going to Israel, its what I really want to do. But I haven't found a program yet to let me do it, how did you do it, through what organization or program??
    It's cool that you've already studied law too and that you've graduated, now you have two options for your life ;)

    ResponderExcluir
  2. Haha, thats soooo cool that you're doing that and traveling the world. I've thought about being an au pair and going to Israel, its what I really want to do. But I haven't found a program yet to let me do it, how did you do it, through what organization or program??
    It's cool that you've already studied law too and that you've graduated, now you have two options for your life ;)

    ResponderExcluir
  3. Oiee!! QUE MARAVILHAAA!! Mais uma colega advogada na área!!

    Sou advogada tb, me formei em Julho do ano passado e já tinha passado na OAB!
    Você precisa ver a cara de espanto das pessoas aqui quando perguntam em que me formei no BR.... Eles não tem noção de como é caro vir aqui só para estudar!!

    Já pensei em ser au pair na Europa depois daqui tb, mas preciso muito pesar tudo. Tenho 25 anos e estudei 5 anos para exercer a profissão né....


    Em que pé está seu processo?!?!


    beijo grande, estou seguindo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh que coisa boa! :D Parabens pela OAB eu nem tentei haha, vou deixar pra qdo voltar e tiver tempo pra estudar. Nossa, é carissimo pra estudar nos EUA!

      Eu quero mto ir pra França depois dos EUA, eu estudo francês e quero pegar fluencia, mas eu penso msm, em carreira essas coisas, complicado..

      Eu já tive o match e agora só preciso tirar o visto, não vejo a hora de fazer isso logo haha.
      Embarco dia 10 de Junho, a Pennsylvannia é pertinho de NY né?

      Bjo

      Excluir

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP